A Energia Feminina no Mercado de Trabalho

A energia feminina, portadora da magia da intuição, que sente, que vibra, que intui, que representa a criatividade está celebrando um novo ciclo: O ciclo da independência, da autonomia, da soberania, da conquista no mundo dos negócios.
 
As mulheres descobriram seu valor, sua garra, seus talentos, seu poder e foram em busca de uma vida mais significativa e competitiva.
 
Elas estão redefinindo seus conceitos de feminilidade e força, sabem da importância de ser uma mulher forte, cativante, inteligente e criativa ao mesmo tempo.
 
A consciência do seu auto desenvolvimento em movimentos rápidos e as habilidades interpessoais é a sua principal vantagem para conquistar o sucesso pessoal e profissional.
 
O mundo começa a reconhecer e a celebrar a riqueza feminina, entre as pérolas preciosas estão a intuição, a criatividade, a capacidade de antever, a inovação, a competência emocional, a sensibilidade, a facilidade de relacionar-se, além dos talentos e inteligências múltiplas.
 
No trabalho os homens se esforçam para entender essa nova mulher dinâmica, com uma riqueza de identidade enorme numa essência desacreditada por longos períodos.
 
Constatamos uma realidade em que as mulheres inteiras, bem sucedidas, bem informadas, que administram sua vida estão invadindo os espaços que eram dos homens, migrando para áreas nunca antes exploradas, que exigem habilidades e competências que só elas tem.
 
Essas mulheres se completam em si mesmas negociam, articulam, posicionam-se estratégicamente no mercado competitivo, buscam alternativas criativas e soluções que agreguem valor e resultados para as empresas.
 
Elas cresceram, evoluíram, passaram por todo o tipo de dificuldades físicas, emocionais, financeiras e amorosas, atravessaram rios e tempestades, mutilaram sua alma, superaram desafios até descobrirem que ninguém vai amá-la mais do que ela própria, que somente ela é responsável pela sua construção e mais do que competir é preciso ousar, perseverar e atingir uma alta performance.
 
Quando a mulher se torna autoconfiante, responsável por suas próprias decisões, impelida com entusiasmo e coragem para um objetivo maior, a integridade e a força tornam sua propriedade porque acreditam e amam quem são e o que fazem.
 
De operárias a Gestoras elas tem algo em comum: Possuem um força a mais que as diferenciam da maioria dos talentos femininos – fundem em perfeita sintonia a parte sensível, intuitiva com a parte de si que é criativa, potente, racional e intelectual se posicionando em busca de uma vida mais significativa .
 
Quando essas energias se fundem (uma parte muito ligada ao físico e a outra parte ligada ao espiritual), dentro de si, tornam-se soberanas das próprias vontades, executando os trabalhos com maestria, dando ao ambiente de trabalho e aos relacionamentos uma nova personalidade, um novo limite, uma nova definição, uma nova dimensão.
 
Elas progridem através de diferentes estágios de desenvolvimento a medida que amadurecem, transformam erros em oportunidades, percebem possibilidades, quebram paradigmas, sabem exatamente o significado das coisas que fazem e, mais do que habilidades tomam atitudes, ousam, insistem, perseveram nas suas intenções.
 
Todo dia é importante para celebrar as pequenas e grandes vitórias e se convencer de que têm imenso valor.
 
Eliane Maciel

facebook. twitter. pinterest. spotify. instagram.

Saiba utilizar as redes sociais a seu favor. Não cometa erros que podem eliminá-lo previamente.